terça-feira, 28 de outubro de 2008

Por fim...

Vendo os números da apuração cheguei a conclusão que o Gabeira não perdeu pro Paes, perdeu para Sérgio Cabral, que adiantou o feriado do funcionalismo público e gerou uma abstenção encrível de 927.250 ou 20,25% dos eleitores, quase o triplo de brancos e nulos que somaram o total de 314.950 votos.

Não sei o que esperar mais da cidade do Rio de Janeiro. Não sei quando se tornou tão populista a ponto de quase 1 milhão de eleitores preferirem viajar a tentar optar por uma renovação na cidade.

A cidade está vivendo de passado e não se sabe até quando o orgulho carioca resiste as mazelas do presente e as previsões não muito melhores para um futuro próximo.

Malditos sejam quase 1 milhão de eleitores que preferiram seguir para a praia num final de semana a terem a prossibilidade de melhorar a praia que tê na "esquina" de casa, a possibilidade de melhorar as ruas e de melhorar a cultura dessa que já foi a capital cultural do do país e que hoje em dia se contenta com alguns redutos e que já nao tem mais coragem de andar na rua para aproveitar o que poderia haver de bom nos diferentes bairros de uma cidade de população tão mista e distinta.

Que as forças ocultas, os Deuses e quem mais puder nos salve!

Nenhum comentário: